Freud Explica

Freud Explica

domingo, 23 de junho de 2019

Fio

Texto e imagem:
 Isis Carvalho


Há um arco-íris enfeitando o Céu,
um espaço de flores e um jardim.
Tempo necessitado, me conte, onde está o antídoto?
Voltaire e suas frases me tocam, e essa me deixa meditando: “oportunidades do presente não devem ser negligenciadas, raramente batem à porta duas vezes”. Sei que assim é.
Olho novamente para o horizonte, lá estão os matizes enfeitando esse Céu que amo. Hoje meu coração ficou inquieto e triste, e precisei conformar as lágrimas que teimavam em cair.
Queria saber acomodar de maneira sábia todas estas coisas que abarrotam meus pensamentos.
Tantas são as responsabilidades, tantos são os receios sobre elas.
Por um momento fecho os olhos e relembro estações que se foram, elas pareciam ser cheias de eternidades, no entanto esse tempo que machuca e golpeia, vem também feito fragrância pura ou antídoto certo.
As asas deste tempo são aladas, em cada movimento navegam mares desconhecidos aos nossos olhos, ou entendimentos.
Infinito, somos todos feitos sementes que brotam, mentes que brilham em torno de mundos navegados pela incivilizada mente humana.
Teias, pequenos fragmentos de um tempo habitado por coisas inimagináveis.
Toca na harpa da vida esse ser ou não ser, enigma vasto que insiste em questionamentos que minha mente não consegue explicar.
Busco amplidões, perguntas feitas e respostas pela metade.
Suspiro fundo, ouço uma canção antiga que apenas a meditação gravou, ou deixou em armazenamento para ninar o silêncio que as respostas certas transformaram em coisa nenhuma além de fantasias.
Tento voltar ao começo, enxergar o ipê de todas as cores vivas que firmavam as ruelas e suas magias.
O fio que as guardavam dispersou e transformou primaveras em invernos dentro de um coração sem poesia.

3 comentários:

  1. Obrigada Isis pela visita.Também gostei dos seus devaneios, das poesias e da forma inteligente de se expressar sobre o quase sempre inexplicável.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ola Freud
    obrigado por visitar meu blog.
    seus devaneios são bons para ler.
    O arco-íris tem um significado muito especial para mim.

    Saudações

    ResponderExcluir

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.