Freud Explica

Freud Explica

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Meu amor



Mãe,
Com você eu aprendi a perceber o meu semelhante, pois ele nos une em laços fraternos, nos impulsionando nesse caminho do bem que muitas vezes é pouco notado.
Aprendi a ser forte e ir à luta pelos meus objetivos.
Muitas vezes na escola dessa vida, as lições vêm e nós não estamos nem aí para elas, e daí somos corrigidos, querendo ou não. Mas graças a Deus você esteve presente me ensinando a maneira de concertar.
Aprendi a encontrar a coragem diante de dores.
Aprendi a lidar com elas mesmo quando ficavam fotografadas não minha memória. E nessas lições que todos temos na vida, nos exemplos que vinham de você e meu pai, aprendi que ajudar alguém é nos ajudar mais.
Aprendi a não me calar e dizer o que penso, mas que não posso ir dormir zangada com ninguém. Que não viemos a este mundo passear apenas, mas que o riso e a dor estarão em nossas vidas, porque as lutas estarão sempre presentes, mas que a arma está em nosso coração para vencê-las.
Eu tenho observado nas noites você dormir, e muitas vezes penso: Deus, abençoe minha mãe, conforte o seu coração, porque ela sofre muito.
Éramos oito e hoje somos apenas duas filhas.
Dizem... quando uma mãe perde um filho ela se desestrutura, e você perdeu seis. Está tão recente ainda esta última perda. Mas você foi buscando força em Deus e Ele te sustentou, e te sustentará sempre.
Muitas vezes pedi a Ele que eu tivesse a sua fortaleza. Mãe... você é uma guerreira e eu admiro muito a sua fé em Deus, e mesmo quando lhe dói inteira, você diz que “com Jesus se pode estar triste, mas Ele apazigua o coração”.
Então é isso o que você faz, se apega nesse Deus maravilhoso com suas orações, e Ele te ampara, porque conhece cada um no íntimo.
Hoje você completa 91 aninhos. E eu costumo dizer que você é a menina da gente e você sorri.
Eu vejo um dia de sol, sorrindo para a brisa.
Manhã de magia e de entusiasmo.
Corre para a janela Maria, e observa o céu.
Deus está te dando bom dia!
Ficamos acostumadas a gargalhar na noite e a dizer bom dia todas as manhãs, né Mãe?
O dia costuma chegar mais cheio de sol, mesmo quando o frio do inverno aponta do lado de fora do tempo.
Rezo por ti e peço ao Senhor do alto que cuide com todo carinho, da mulher maravilha que me ajudou a subir etapas e a ser o que sou.

Você é a heroína da minha história, aquele anjo protetor que Deus concedeu para tomar conta de mim na Terra. E você tomou conta do jeito que sabia, e do que não sabia, enfim cumpriu o seu papel.
Então, fora o imenso orgulho que tenho por você sou grata por tudo meu amor.
Meus olhos marejam, peço ao Pai amoroso que te abençoe com as bençãos necessárias que precisa.
E peço também o que peço todos os dias: que Ele me conduza para cuidar sempre do jeito certo de você, porque eu te amo tanto que muitas noites perco o sono, e fico em prece pedindo a Deus que Ele te faça esquecer tantas dores aí dentro desse coração tão especial. Você mãezinha me inspira, minha preciosa poesia, meu bebê, minha menina grande.
Só o Pai amado pode medir o tamanho do sentimento que carrego aqui dentro por você. Agradeço muito por te ter na minha vida.
Obrigada meu Deus por ela!
Com ela aprendi a não virar de costas quando alguém precisa de ajuda.
E nestes cuidados diários aprendi a compreender que somos felizes a cada segundo, seja lá como ele se apresente a nós, porque são oportunidades que precisamos e que vieram.
Parabéns mamãe pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.