Freud Explica

Freud Explica

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem caminha com amor está seguro


 
Eu vi os sentimentos começarem a fazer uma mistura em meu coração. Observei suas mãos entrelaçadas uma na outra, sua ansiedade estava como uma fratura exposta. Aproximei-me apenas percebendo sua angustia, o que poderia estar sentindo e lhe perguntei: Posso ficar aqui com você? Ela levantou a cabeça e com os olhos marejados apenas acenou que sim.

E com carinho afaguei seus cabelos. Ali em minha frente estava alguém tão frágil diante da maldade de alguns que não conseguem compreender o quanto uma pessoa é importante, independente de qualquer coisa. E se ela tem alguma deficiência, o que isso importa? Acaso isso irá fazer deficiente seu coração? Porventura ela não continua amando da mesma maneira?

Quando me deparo com alguém com um defeito físico, sinto um respeito enorme por sua coragem de lutar e enfrentar os obstáculos. Conheço algumas pessoas assim e isso não os impede de serem maravilhosos, alegres, amorosos e guerreiros. A sociedade fala muito em aceitar isso com naturalidade, mas ainda existe preconceito, e como existe.

Continuei: Olha pra mim. Sabes que antes de sermos filhos de nossos pais, somos de Deus? E tenho certeza que ELE te abraça nesse momento com um amor tão bonito. Esse Deus que nos criou com sua imagem e semelhança muitas vezes também se entristece. E isso acontece com muita freqüência, principalmente quando há momentos como este, ao presenciar um irmão humilhando outro. ELE também se arrependeu de ter criado o homem, quando viu que no coração de sua criação havia o desamor, a maldade, a mentira, e a guerra.

Mas no meio de tanta crueldade ELE também encontrou a bondade e deu-nos outra chance. Não sofra por algo que não tens culpa. Prossiga com uma certeza: ninguém poderá fazer nada contigo se você tem um grande mestre no coração. Não se intimide por quem não conhece o sentido de amar o próximo. Esta pessoa nem sabe amar a si mesmo.
Mesmo que suas lágrimas caiam, e uma dor enorme invada seu coração por isso, você tem a arma suave e bela em seu interior, você ama. E saber amar é um dom, poucos lapidaram esse tesouro. Ninguém está sozinho em sua dor se tem o PAI. Ele é o próprio amor e o amor vence sempre.

O desprezo, as humilhações, o ódio, a maldade, são tão pequenos diante do AMOR.
Não há cego que não enxergue a luz, ela brilha de um jeito tão forte e caloroso que qualquer coração pode sentir, se estiver aberto a isso. Se for um cadeirante, quem disse que sua coragem não tem pernas? Ela tem. Se acreditar, ela te levará por onde o amor está e baterá de porta em porta, mesmo que nem sempre estas portas se abram com um sorriso de boas vindas. Mas elas te guiarão sempre pelo melhor caminho, basta seguir teu coração.

O que quero dizer é que: Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, e que você não precisa ser rico, falar bonito, ser perfeito fisicamente, ter roupas caras, ou a roupa da moda. Deus não te vê externamente, ele te vê por dentro, pelo que és, o que sentes, o que desejas. Ele é pai, amigo, irmão. Não tema, não fique triste e não desanime se não conseguir agradar aqueles que te fizeram chorar agora. Nem Cristo agradou a todos quando veio, e Ele sempre foi perfeito.
Quem caminha no amor está seguro.

Eu sei que a vida nem sempre é um mar de rosas. Há coisas que acontecem todos os dias, algumas boas, outras ruins. Mas com isso agente aprende a ser melhor, basta prestar atenção. Agradeça mais e procure pedir menos. Isso acontece quando você olha em volta e observa um sorriso daquela pessoa que você ama, e percebe como Deus é maravilhoso e te deu esse presente. Quando eu acordo na madrugada, a primeira coisa que faço é rezar o Pai Nosso, é agradecer por ter na minha vida todas as pessoas que amo.

Quando vejo meus filhos reunidos e minha neta no meio, meu coração agradece sem que eles percebam, mas é um presente tão bom de ter, que só Deus definiria por mim. Quando agente aprende a amar da forma mais simples, agente percebe que os pequenos detalhes tornam-se tão gigantes.

Gosto de ver o sol nascer, porque quando ele vem, eu já estou na varanda agradecendo por tudo que Deus me deu. Quando a gente aprende a amar assim, curamos as feridas com um milagre, e quando ela se fechar a cicatriz deixada irá apenas te fazer lembrar o quanto você foi um guerreiro naquela batalha.

Por isso não se intimide daquele que rir de você, perdoe, “ele não sabe o que faz”. De que vale o sentimento, se não for usado para o bem? O que adianta carregar um coração e não saber amar? Então!

Enxugue seus olhos, e deixe Aquele que é maior que tudo, julgar sua causa.
A força sempre vem de lá.
(Autoria: Isis Carvalho)

3 comentários:

  1. Aprender a amar assim.... é muito lindo!!!

    Obrigada pela visita!
    Bem vinda!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo! Fiquei muito feliz com teu comentário lá no blog... Que o acaso se transforme em amizade! Seja sempre bem-vinda! Uma abençoada e feliz sexta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabes contar muito bem tua
    biografia de amor
    um caso mui belo
    que acabou com sorriso
    de criança
    e felicidade nos olhos
    teus
    tua poesia é em forma
    de conto
    quem sabe um dia vire poesia
    pura.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.