Freud Explica

Freud Explica

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Admirações

✿•♫♪•*"*•. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ .•*"*•♪♫•✿

Poderia falar desse assunto e com ele criar uma crônica, mas não é o caso. Apenas queria escrever sem muito tempero, mas com sentimento. Não gosto de enfeitar as coisas, e sim lhe dar vida do modo mais verdadeiro que sinto.

Admiro Deus, que com todo seu amor criou o homem, Ser tão primoroso e de ricos sentimentos. O amor que Ele colocou dentro de cada coração, e deixou ali guardado, para que a escolha de cada um fosse levada em consideração, é sublime demais.

Há aqueles que amam sem medidas, ali está sua linda escolha de viver.
Há aqueles que escolhem “amar” com misturas, e se envolvem pouco no sentimento, optando por viver a vida apenas. Mas é sua escolha.
Há os que pensam amar e se iludem. Agem como se o amor fosse possessivo e egoísta. Um belo dia descobrem que amar é doação, carinho, companheirismo, presença, mão estendida, abraço, enxugar uma lágrima (um contar comigo), e nada tem de ciúmes. Então diante da realidade agora dura, agem imprudentemente ou não. Não se deve levar nada pelas impressões, o bom senso alerta, mas o egoísmo apaga e a vida segue.

Podemos escolher ser melhores, e isso não é nenhuma vergonha. Por que eu teria vergonha de pedir desculpa pela minha maneira egoísta de amar o outro? Mas não peça desculpa como tomar um copo de água, peça desculpa quando sentir verdadeiramente por dentro, que precisa. Se esforçar para ser melhor é uma dádiva bonita e de coragem viu? Porque para ser melhor tem que ser muito corajoso.

Algumas pessoas irão duvidar sim, porque para elas ainda é muito difícil aceitar que alguém possa mudar. Pelo simples fato de que elas, não conseguem, imaginam que você também não conseguiu. É uma pena, mas continue seu caminho mesmo assim, há Alguém que tudo sabe, que acredita em você e isso basta. Isso é ser admirável.

Admiração... Tenho por meus pais e agora por minha mãe, que caminha na estrada carregando uma cruz tão pesada. Ainda assim, chora caladinha enquanto pede a Deus por nós. Sente saudades daqueles que já não estão aqui para abraçá-la. Aí a estrada é dolorosa, como de muitos que vivem da mesma forma ou pior. Mas neste momento estou falando da mulher de minha vida, que eu admiro com toda minha alma. Uma mãe nunca consegue ser a mesma, depois de perder vários filhos. Neste momento há uma solidariedade muito bonita. Mas e depois? A pessoa fica absurdamente abalada, planta dentro do coração uma tristeza tão doída. Admiro minha mãe por muitas coisas, admiro a maneira dela confiar em Deus, admiro seu silêncio diante daqueles que se afastaram dela, morando no mesmo bairro, até quase na mesma rua. Cada um com seus motivos. E ela sabe que cada um precisa seguir a sua vida.

Admiro enquanto as lágrimas sentem necessidade de passear fora dos olhos, quando lembro que uma pessoa não pode abarcar saudades tão gigantes. Eu tentei e tento todos os dias, suprir esse vazio que ela comporta, mas ele se tornou uma cratera, e se eu antes tentava remendar pequenos buracos sem êxito, há quase um mês e pouco ele novamente se abriu, indo embora meu irmão mais velho e tudo ficou novamente confuso.
A alegria que existia, ficou parada num canto de algum lugar, enferrujada por falta de uso. O silêncio parece necessário, por não ter o que dizer, e a ferida sangra no peito por estar doendo forte. Sei que o tempo cura algumas dores, e as chances de que tudo se arrume, se Deus quiser irá aparecer. A impressão que tenho é que um tsunami caiu entre nós e ainda não conseguimos arrumar toda essa desordem.

Muitas vezes, e são muitas mesmo, olho para o céu durante o dia e peço que Deus a ajude e proteja seu coração dessa dor.
Eu só queria que dentro do ambiente familiar, todos fossem mais presentes, união sabe? Irmãos, sobrinhos, primos, tios, netos, todos juntos lutando pela união e amor das nossas famílias. Infelizmente não vejo mais isso na minha família há muito tempo. E essa nova geração está cada dia mais distante desse elo de amor que une famílias, pelo menos na nossa.

Queria que entendessem que precisamos de significados verdadeiros. E que temos uma grande causa para lutar, que é a união entre todos nós. Por que esse conteúdo de amor e família parece ter sido arrancado de cada um, sem que percebam?
Queria que entendessem que apoiar-se em delicadezas só, não basta.

Eu admiro aquele que sabe sentir, e sabe amar o seu próximo como foi pedido por Deus.
Esse amar deve ser de coração, porque só aprendemos a realmente amar alguém de verdade, quando amamos a nós primeiro. Porque o que você não deseja a si, não irá desejar ao outro.
Admiro minha mãe porque a vejo seguir adiante, tentando arrancar do coração a tristeza e guardar a lembrança de cada um com somente amor. E quando vejo seu olhar tão distante, alheio ao seu redor, meu coração fica doendo porque as minhas feridas disso tudo doem abertas como as dela, porque eu não aprendi sentir diferente, e nem quero.


✿•♫♪•*"*•. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ .•*"*•♪♫•✿



Autora: 
Isis Carvalho]


2 comentários:

  1. O propósito da vida é esse aprender a amar com as pessoas, com os acontecimentos, alegria, sofrimentos... Que benção sua mãe, ter uma família...
    Belo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Atualmente estou navegando sem leme. Jesus vai me guiando. Pensei que seria difícil, mas está muito prazeroso, espiritual e leve.

    Abçs

    ResponderExcluir

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.