Freud Explica

Freud Explica

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ser simples

✿•♫♪•*"*•. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ .•*"*•♪♫•✿

Ser simples é uma tarefa difícil quando se quer aprender.
Porque a simplicidade é um manejo de fé e certeza, misturado com força de vontade. Não falo da simplicidade do externo e sim de dentro. A pureza da simplicidade é uma roupagem exclusiva, mas o coração tem que estar bem revertido para transmitir ao outro com veemência. Mergulhar nas coisas da vida com gosto, olhar nos olhos sem véus, dizer o que sente do fundo da alma de uma maneira que o outro entenda e sem se fazer arrogante.

Ser simples é caminhar no meio-fio para aqueles que não aceitam simplicidade. É difícil entender uma virtude quando não se permite a isso. Ser simples é ser você mesmo no mais bonito de sua essência, saber repartir é uma virtude. Irão surgir aqueles que não compreendem e podem taxá-la de boba, e outros pejorativos que não cabe nesse texto, porque o que quero aqui é falar da simplicidade. Mas ainda sou do tempo que paga-se com o bem o que te fazem de mau.

Para mim a simplicidade é isso, você não guardar mágoas, não ter um “rei na barriga”, não ser fugaz de você mesmo. Se encontrar é antes de tudo simples, basta olhar com os olhos da verdade, por dentro de si. A simplicidade é um lar iluminado, que os eleitos ao bater à porta têm de estar cientes que, deixará do lado de fora a arrogância companheira dos corações de pedra, aqueles que carregam a frieza na alma e jogam no outro só maldades e humilhações.

Não há como derrubar muros, se o outro não se dispuser a aprender a usar as ferramentas próprias para isto. Queremos amar, ser amados, mas fazer a nossa parte é complicado né? Pois eu digo que não. Se receber é bom doar deve ser melhor. Ser simples é exatamente isso, você estar pronto a servir, a acarinhar, ajudar, entender. Tudo bem, você não é nenhum santo, e nem nunca irá ser. Somos imperfeitos mesmo, estamos aqui também para errar, aprender, consertar e entender. É difícil ser simples? Quem disse que seria fácil? Mas ninguém falou que era impossível né? Então? O que cada um de nós almeja é em cada dia tornar-se mais afetuoso, mais presente, mais compreensivo diante das coisas que se apresentam em nossos caminhos.

A simplicidade faz com que tudo se torne mais alcançável, ela vem carregada de um amor universal muito bonito, e esse amor não é nenhum pouco egoísta. Ele é amplo e sempre abraça causas, e não importa se você é bom ou ruim para ser abraçado. Amar o outro é não ter distinção, preconceito, orgulho, inveja, ciúmes, falsidade. Vamos abraçar as pessoas com verdade, por favor. Sabe? A gente muitas vezes, só não aprendeu a ser simples, mas isso não quer dizer que não possamos aprender.

Uma das coisas que aprendi na vida foi ser eu mesma. Não importa se alguém não vá gostar de mim por isso, se isso acontecer é porque aquela pessoa, não merecia a minha amizade. E eu apenas vou sentir muito, mas garanto que ela, estará nas minhas orações todos os dias, porque eu aprendi a ser simples graças a Deus.

Ser simples é ser levada para frente por uma força maior, uma força de amor, de consciência, de querer ir. Ser simples é querer. Alguém pode te obrigar a tomar banho? Você vai porque quer, gosta, se sente bem, é bom. Ser simples é igual. Talvez não esteja na alta moda, mas eu posso te dizer com toda certeza: Quem experimenta, nunca mais quer ser de outra

✿•♫♪•*"*•. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ .•*"*•♪♫•✿

[Autoria: Isis Carvalho]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.