Freud Explica

Freud Explica

domingo, 9 de junho de 2019

Inclina



Eu sinto quando fito esse Céu
que há qualquer coisa que não sei explicar.
Há uma sinfonia tocando em meu peito,
e tudo isso se amplia de um jeito que por maior o esforço não consigo explicar.
Várias vezes pensei: como pode ser isto? Se eu sou humana demais? Com falhas demais? Por que alcanço a beleza da criação e do infinito tão perto, como se fosse por dentro de mim?
E lembro que Você nos fez! Então a explicação que encontro é que não somos de todo indiferentes ao belo. E tudo Deus, tem seu toque especial de amor e a melodia toca o espírito, e ele primitivamente me manda as coordenadas de mim mesma. É a única explicação.
Eu sinto quando a noite se inclina ao dia, é uma reverência ao teu domínio de perfeição onde os olhos se fecham, as mãos se ajuntam e a prece escorre de dentro pra fora tão sem máscaras, sem muros, sem reservas. Apenas meu Criador e eu ali, unos.
Eu sinto, todas as horas do dia que és a minha esperança única, que por amor nos mandou as estrelas, as minúcias de tudo que nos cerca, e a beleza de tudo que nos faz brilhar os olhos, a canção dos pássaros, o voar de uma borboleta, a formiga que carrega na sua folha o valor do trabalho, a sede que temos pela água da vida.
Não conhecemos galáxias, ou não lembramos delas, mas o coração nos conta todos os dias como devemos caminhar.
Talvez ainda falte bastante para dizermos: estamos prontos Pai, mas já sabemos sentir algo a mais para se comparar com egoísmo. A alegria que se expande nos olhos, tira o vinco de zanga da face, e quando sonhar se torna difícil eu vou até a janela e olho outra vez o Céu. Então sei tenho um grande amigo que mostra as cores de tudo ao redor, e me faz escrever novos planos outra vez e me diz que o caminho é sempre com provas e obstáculos para o meu próprio bem, mas que jamais me esqueça que Tu lá estarás sempre, e é por isso que nesse sempre, conseguimos.
Eu sinto quando a saudade chega e meu coração pula agitado no peito, e o sono foge de meus olhos assustados querendo que eu me sente e faça uma prece, que Você quer que eu diga qualquer coisa para me sentir melhor.
Então eu peço, quero que Você me abrace Senhor, e abrace todas as pessoas que como eu estão aflitas. Abrace esse hospital terrestre e abençoe os seus doentes. Porque somos tão imperfeitos Senhor, tão cheios de orgulho, e mágoas. Não nos deixe surdos, que saibamos ouvir o nosso coração, ele caminha com Tua instrução, que não fique frio diante daqueles que precisam de ajuda, e que por mais que não compreendam, ou entendam meus gestos, meus atos, por favor reflitam antes de lançar julgamentos.
Temos tanto para amar, não vamos perder tempo.
Texto e imagem:
Isis Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.