Freud Explica

Freud Explica

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Verbo amar

Texto e imagem:
Isis Carvalho



O que seria ilusão?
Talvez quase tudo
tenha sido utopia.
O Sol lá fora ardendo
o mundo seja apenas poesia.
As roupas no varal digam apenas que a rotina começou.
O miado do gato na varanda, que o dia elevou.
Eu sei que não é ilusório
Quem modelou a vida
O brilho das estrelas, e uma lágrima caída.
A chuva que rega a terra
Água de fonte viva
A bondade e caridade
A compaixão e a vida.
Que roda nas asas do mundo
Como o nosso mestre mandou
Crescei e multiplicai
Ainda não se propagou.
Pois a minúcia da causa
É amar como Jesus amou.
Ilusão é não entender
Que o amor tem de vencer,
O errado se vire em certo
Pela forma de aprender.
Não achar a vida bela
É uma forma de ilusão,
Que o mal vai replantando dentro de um coração
Que não aceita a verdade
Da forma que tem de ser.
Pois o Pai ama seus filhos
E por isso quer lhes esclarecer,
O amor é sempre a fonte
De nova vida começar.
O homem velho vira novo
Assim o novo sábio será.
A roupagem de um no outro
É mais fácil modelar.
A cor da essência da vida
É conjugar o verbo amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coração em exposição.
Pise com cuidado.

Obrigada!

(Autoria: Isis Carvalho)

(Autoria: Isis Carvalho)
Após tantas buscas, encontrar, perder, achar. Cada vez mais tenho certeza, que minha melhor busca é me sentir bem comigo mesma. E algumas vezes, reviver na memória coisas que eu queria esquecer. Feridas que ainda estão abertas, e que eu ainda não consegui sarar ou transformar em algo que eu pudesse excluir e não tivesse mais acesso.